De acordo com o assessor de imprensa do humorista, o estado ainda é grave, mas a evolução é nítida a cada dia: “o quadro clínico dele ainda é grave, mas apresenta importantes melhoras todos os dias. Ontem [segunda-feira, 24] ele fez a cirurgia de retirada do cateter, que colocou na sexta-feira e a sedação começou a ser reduzida. Por exemplo: se ele precisa de 10 ml de sedativo para continuar em coma hoje, amanhã os médicos vão diminuir para 9 ml, depois de amanhã para 8 ml, e assim sucessivamente, para que os médicos consigam avaliar as reações dele e ver como ele vai acordar”, contou ele para site "O Fuxico".
O assessor disse também que o humorista faz exames todos os dias, para ver o quadro neurológico – o mais importante para a recuperação – e descartou o risco da amputação:
“Ele faz tomografia computadorizada, ultrassons e todos os exames de rotina diariamente, ele está sendo muito bem monitorado. No braço existe pulsação e circulação, então a amputação está descartada, mas a questão do movimento do braço e do ombro é que pode ser dito apenas depois da cirurgia. O importante é deixar ele 100% neurologicamente, depois, a questão do ombro, é a segunda parte. É muito difícil ele voltar a movimentar normalmente os braços, mas isso é secundário, devido às evoluções positivas diárias. Ele se mexe ouvindo a voz da mulher dele e os médicos analisam toda essa evolução neurológica. As cirurgias no ombro, que será feitas em várias etapas, começam a ser feitas, provavelmente, a partir da semana que vem”, revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário