Era de se imaginar que a banda Restart ganhasse algumas das categorias para as quais foi indicada no VMB (Video Music Brasil) 2010, que teve noite de premiação na quinta-feira, em São Paulo. Afinal, a audiência escolhe os vencedores e a votação é pela internet.
Assim, a legião de fãs do fenômeno teen abusou do poder de mobilização e da afinidade com a tecnologia para garantir cinco prêmios à banda: artista do ano, revelação, clipe do ano, hit do ano e pop.
O evento, cujo tema foi TV do Futuro, teve o versátil Marcelo Adnet novamente no comando. "Este ano, o VMB foi mais sucinto, rápido. Não teve tanta enrolação", destacou o humorista. No entanto, a apresentação não ficou centralizada. A andreense Dani Calabresa - que imitou Luciana Gimenez - e MariMoon, responsável por manter os internautas informados e fazer pequenas entrevistas durante a festa, tiveram papéis de destaque. Foi a VJ de cabelos coloridos, aliás, que entregou troféu MPB para o sambista Diogo Nogueira. Pelas mãos do humorista Ronald Rios e da musa paraguaia Larissa Riquelme, o NX Zero ganhou a categoria show do ano. Pitty estava trabalhando em Londres e, por isso, gravou vídeo para agradecer o prêmio Rock.
No discurso, o vencedor de webstar, Felipe Neto, alfinetou o Restart - que diz formar com os fãs uma grande família - ao dizer que era grato a familiares de verdade, pai e mãe. Também receberam o ‘cachorrinho dourado'' MV Bill (rap), Boss in Drama (música eletrônica), Thiago Pethit (aposta), School of Seven Bells (aposta internacional), Justin Bieber (artista internacional), Justin Biba - Paródia Justin Bieber (webhit) e Super Mario Galaxy 2 (game).
A culinarista Palmirinha foi ovacionada pelo público quando apareceu cercada pelos Colírios da Capricho para apresentar o show do Capital Inicial. O VMB teve ainda as apresentações de Otto e da banda norte-americana OK Go, donos dos clipes mais criativos que rolam na web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário